2 Modelos de CV para você se destacar! GRÁTIS… mesmo!

Dois acontecimentos nessa ultima semana me fizeram começar esse post sobre CV:

  1. Não raro algum amigo ou conhecido acaba me pedindo algum modelo de CV ou dicas
  2. Na ultima semana um amigo espanhol compartilhou comigo – e mais monte de gente do seu Linkedin – um modelo de currículo (CV) criado por ele que, na minha opinião ficou sensacional! Dada-me a permissão fiz algumas alterações e criei uma versão em português.

Como também já tinha um modelo que utilizava (mais tradicional) resolvi que compartilharia estes 2 modelos de CV com quem quisesse usá-los.

Se você veio só por causa dos modelos…

Não tem pegadinha, não precisa deixar seu e-mail, nem nada… É só clicar na imagem do modelo que deseja abaixo e fazer o download dos modelos no formato word (.docx):

CV – Modelo 2: Mais “moderno” e com informações clean
CV - Modelo 1: Mais tradicional e com maior nível de detalhe
CV – Modelo 1: Mais tradicional e com maior nível de detalhe

Observação Importante sobre os arquivos:

  • Você tem permissão para: Modificar, compartilhar e usá-los como quiser
  • Você não tem permissão para: Licenciar ou Vender parte ou todo o conteúdo compartilhado de graça aqui

Passo a passo: É só clicar no modelo que deseja fazer o download, se aparecer alguma mensagem para criar uma conta basta ignorar, clique em “Baixar” ou “Download” no canto superior direito

Se você quer mais que os modelos…

Além dos modelos buscamos a opinião de uma profissional de RH sobre cada modelo, abaixo as principais dicas:

1. Tenha um objetivo claro sobre qual cargo você deseja

Não adianta enviar um belo CV para uma empresa, se você nem sabe qual cargo quer almeja ocupar lá! Vale sempre pesquisar qual a vaga você está candidatando-se e alterar o seu objetivo.

“Nunca utilize “a disposição da empresa” – Valeria Nonato

2. Não escreva um livro, mas também não faça um “Tweet”

O mais difícil em um currículo é encontrar o ponto certo da quantidade de informações que você coloca. Nem sempre “Quanto mais melhor” ou “Menos é mais” funcionam, isso vai variar bastante conforme cada profissional de RH para quem você manda seu CV

O que sempre tento fazer é seguir o meio termo e nunca – NUNCA MESMO – inventar habilidades (skills) ou experiências que você não tem: Uma hora ou outra você será descoberto.

“Quando informada as habilidades você pode ser mais sucinto nas informações das EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS e deixar para ser mencionada com detalhes em uma possível entrevista”  – Valeria Nonato

3. Personalize o CV para cada situação

Não pense que tendo dois modelo pré prontos você terá menos trabalho: O ideal é você adaptar estes modelos a sua realidade profissional e educacional (lembra do lance de não inventar informações?). Por isso sempre re-leia e veja se faz sentido manter as informações contidas no modelo. Por exemplo: Não faz sentido você manter o símbolo do Twitter/Linkedin se você não faz parte dessas redes sociais (Meio obvio isso, não?)

Outra oportunidade bacana é adaptar cada CV para cada vaga que você pretende se candidatar, ou seja, tente mostrar no CV o que mais interessaria o recrutador de determinada vaga.

PRA FECHAR

A ideia desse post é compartilhar dois modelos para que você e outras pessoas tenham ferramentas para buscar um emprego ou uma recolocação e espero que DE VERDADE que eles te ajudem!

Se conhecer mais pessoas que possam se interessar: COMPARTILHE! Ajudar as vezes não custa nada )além de boa vontade)!


 

Author: Alex Oliveira

Sonhador incansável, #GameChanger que está aprendendo a viver pelo propósito de mudar o mundo! Seguidor do método #TBC, co-fundador da T Dream, apaixonado por tecnologia, palestrar e liderar novos desafios

Comentários