7 Pensamentos que ajudam a manter o foco

Tão importante quanto cuidar do corpo, é cuidar dos pensamentos que temos. Será que tenho mais pensamentos positivos ou negativos no meu dia?

O poder do pensamento positivo não é apenas um ditado – está cientificamente provado que pensamentos positivos podem melhorar seu humor, sentimentos e desempenho (Você pode ler mais neste artigo – em inglês)

Pensamentos são poderosos, e pensamentos negativos podem impedi-lo de alcançar seus objetivos. O outro lado é que os pensamentos positivos podem ser tão poderosos quanto. Por isso separei 7 pensamentos que tenho anotado e sempre consulto quando vejo que estou perdendo o foco:

1. Eu posso fazer qualquer coisa

É uma frase simples, mas te ajuda a lembrar que você realmente pode fazer qualquer coisa que quiser – desde que esteja disposto!

2. É por isso que eu posso

Em vez de listar as razões pelas quais você não consegue fazer algo, ou por que não dará certo, liste as razões pelas quais você consegue, por que dará certo…. isso vai te fortalecer.

3. Não há tempo “perfeito”

Se você está esperando o momento perfeito, a hora certa… esqueça: isso não existe! O melhor momento de iniciar a jornada para o que se deseja é agora! Isso serve também se você espera “ter o plano perfeito” para começar algo…

4. “Algum dia” é hoje

Se você é como a maioria das pessoas que projeta seus objetivos e desejos para o futuro através do “algum dia”. PARABÉNS!  Ele chegou! E se chama HOJE!

5. Eu fiz coisas mais difíceis

Se você for igual a mim muito provavelmente esquecerá suas vitórias do passado. Se posso dar alguma sugestão nesse tema, seria o seguinte: Lembre de um momento em que você teve sucesso em que todos (inclusive você) acharam que ia fracassar. Isso vai ajudar a você encarar os problemas e desafios de hoje com um outro olhar

6. Tentar e fracassar é melhor do que não fazer nada

Essa é uma verdade universal! Faça, tente e comece denovo! Tentar e fracassar é sempre preferível a lamentar nunca ter feito nada.

7. Eu tenho apoio

Seus amigos, familiares, colegas – mesmo se eles acham que você é louco? Boas noticias: você sempre pode encontrar apoio em outros grupos de amigos, familiares, colegas. Alguém vai te apoiar, acredite! Se não consegue enchergar isso é provável que esteja rodeado de “Ancoras” e precisa urgentimente procurar novas CIAS.

PRA FECHAR

A próxima vez que você se sentir desmotivado, cansado,ou perdendo o foco dos seus objetivos para por alguns minutos e use qualquer um desses pensamentos positivos para se reenergizar.

Acredite: Eles Funcionam

Este artigo foi inspirado via Entrepreneur

 

Author: Alex Oliveira

Sonhador incansável, #GameChanger que está aprendendo a viver pelo propósito de mudar o mundo! Seguidor do método #TBC, co-fundador da T Dream, apaixonado por tecnologia, palestrar e liderar novos desafios

Comentários