Empreendedor Super Man

Sempre que me perguntam se eu sou um empreendedor respondo “Sim! Sempre Fui!” e ai a pessoa pergunta a famosa frase “Mas você trabalha? “Sim, sou um Empreendedor Super Man”

PS.: Antes de começar pra valer este  artigo vale deixar claro: Acredito que o empreendedorismo é um estilo de vida que você e eu podemos ter durante a toda a vida! E que sim: É possível empreender dentro de uma empresa sendo CLT para o resto da vida e ser feliz com esse estilo de vide 🙂 Talvez aborde desse tema algum dia….

Hoje em dia

Hoje, aos 26 anos, tenho um emprego muito bacana na área de Governança de TI na ASICS Brasil onde desempenho muitas atividades super interessantes na área de tecnologia – a que estudei na faculdade – porém o sonho de fazer ainda mais sempre foi muito pulsante dentro de mim.

Por isso sempre busquei fazer coisas a mais fora do trabalho formal: Apoiar causas sociais, Palestra,  Cultivar as Amizades, Tocar numa Banda, Participar de um projeto de Startup, e esse blog portal… Todas essas atividades mantenho-as ativas até hoje.

(Ah, e ainda caso em 5 meses – se você já passou por isso sabe o que isso significa)

“Mas como você consegue?” (Já me perguntaram algumas vezes)  Bom, vou te contar o segredo…

Empreendedor Super Man

Pelo nome você já sacou né? É bem isso mesmo… O segredo é a Dupla Jornada

Quem conhece a história do Super man sabe que ele se chama Clark Kent, e que ele é um comum jornalista durante o dia e que durante a noite (ou em alguns momentos do dia) desempenha o papel do homem de aço!

Assim é a vida de quem é assalariado (aquele que trabalha CLT), mas também quer ter um negócio próprio. No meu caso eu me dedico ao meu trabalho durante o dia e a noite (+ parte do FDS e feriados) dedico aos meus projetos pessoais…

Mas não é mais fácil largar tudo e empreender 100% do tempo?

Claro que sim! Se você sonha em empreender tendo algo próprio e pode largar o emprego e focar 100% no seu plano… Ótimo!

Mas eu (ainda) não tenho essa opção: Assim como muitos aspirantes a empreendedor preciso dos recursos (Financeiros e Intelectuais) que meu emprego CLT me oferece HOJE mas isso não me impede de construir algo para o AMANHÃ, certo?

PRA FECHAR

É ótimo poder focar 100% do seu tempo e esforço no seu projeto: É muito provável que você caminhará em direção ao seus objetivos muito mais rápido!

Mas, por diversos fatores, isso nem sempre é possível  e como acredito que é melhor fazer um pouco do que não fazer nada, e tomar a decisão de sacrificar momentos de descanso ou lazer para fazer o seu projeto acontecer é uma alternativa bem interessante.

Não vou dizer que é fácil – NÃO É – e você não deveria embarcar nessa se acha que será, mas é totalmente possível. Ainda mais com o apoio da tecnologia que pode te ajudar a ser um mestre da produtividade com as mesmas 24 horas de todos os mortais.

Assim, quem sabe, podemos aposentar os óculos do Clark e assumir de vez o Super Man de uma vez por todas!

Author: Alex Oliveira

Sonhador incansável, #GameChanger que está aprendendo a viver pelo propósito de mudar o mundo! Seguidor do método #TBC, co-fundador da T Dream, apaixonado por tecnologia, palestrar e liderar novos desafios

Comentários