Incrível clipe de 4 minutos filmado em apenas 4 segundos

clipe

Enquanto os grandes estúdios de cinema costumam filmar por dias (ou semanas) para lançar um clipe de uma música, a banda de rock americana OK GO apelou para a criatividade e tomou a abordagem exatamente oposta: As filmagens inteiras de seu novo clipe de 4 minutos foram feitas em apenas 4,2 segundos \o/

Os 4.2 Segundos

Veja só os 4.2 Segundos originais usados no clipe da música “The One Moment”:

No caso de você está se perguntando como a equipe de produção conseguiu esticar 4,2 segundos em quatro minutos, aqui está o OK GO explica em seu blog (em inglês):

“Utilizamos gatilhos digitais muito precisos para desencadear várias centenas de eventos em sucessão extremamente rápida. Os gatilhos foram sincronizados com os braços robóticos de alta velocidade que chicotearam as câmeras ao longo do caminho da ação. Embora a rotina foi planejada como um único evento, atualmente não existem sistemas de controle de câmera que possam se mover com rapidez suficiente (ou para muitas seções, mudar de direção com rapidez suficiente) para capturar um movimento tão longo e complexo com uma única câmera, então o vídeo que você vê Conecta sete movimentos da câmera.”

Para te dar um pouco mais de contexto: Enquanto a filmagem se desdobra em velocidades diferentes ao longo de todo o clipe, às vezes o vídeo é executado em um ritmo quase 200 vezes mais lento do que a realidade. Em comparação, o momento mais rápido do vídeo gira em torno de três vezes mais lento do que a velocidade em que foi originalmente gravado.. loucura não? Veja o resultado…

O Resultado Final

O louco planejamento do vídeo envolveu um total de 318 eventos inter-desencadeados, incluindo 54 explosões coloridas de sal, 23 baldes de pintura explodindo, 128 balões de água dourados. Para capturar tudo isso, a equipe de produção filmou as filmagens simultaneamente usando sete câmeras separadas… A sim: Além de uma música boa pra caramba!

PRA FECHAR

Como é bom ver coisas assim! Isso aguça a minha criatividade, as vezes realmente quando se fala de TEMPO: MENOS PODE SER MAIS …. Esse clipe é um exemplo disso… mas também sobrou criatividade!

É isso que eu chamo de inovação que gera insights (que traduzo para Imaginação Ativa) nas pessoas!!

Fonte: Twn

 

Author: Alex Oliveira

Sonhador incansável, #GameChanger que está aprendendo a viver pelo propósito de mudar o mundo! Seguidor do método #TBC, co-fundador da T Dream, apaixonado por tecnologia, palestrar e liderar novos desafios

Comentários